Moças Estaca Boa Vista

Encontro das Abelhinhas – 22 de Fevereiro

Posted on: 23/02/2014

Dia 22 de fevereiro fizemos uma atividade só para as Abelhinhas da Estaca.

Convite:

convite

Iniciamos a atividade com uma mensagem sobre como o Progresso Pessoal  e a organização das Moças nos ajudam a subir os degraus da vida que nos levam a voltar a presença do Pai Celestial. Colocamos em uma escada várias etapas da nossa vida para ilustrar a mensagem.

Algumas partes da mensagem:

No Templo de Curitiba subimos escadas para entrar e subimos escadas para fazer nossos convênios. A escada é um símbolo importante no evangelho porque aprendemos que durante a vida que nos elevamos espiritualmente degrau por degrau até voltarmos à presença do Pai Celestial.

Durante as moças vocês terão a oportunidade de subir vários degraus tanto no sentido terreno como no espiritual e as atividades e ensinamentos que vocês terão nas moças vão ajuda-las a estar sempre subindo nesta escada e alcançando os seus objetivos.

Quando tomamos decisões erradas nós descemos alguns degraus e para continuar evoluindo nós vamos precisar nos arrepender e voltar a subir os degraus que descemos, por isso é importante sempre se esforçar para escolher o que é certo.

As metas do Progresso Pessoal nos ajudam a estar sempre subindo nesta escada e nos preparam para alcançar degraus muito importantes como o casamento e a maternidade, também nos ajudam  a permanecer constantes na oração, na leitura das escrituras e nos ajudam a ser dedicadas nos estudos e em casa com nossa família.

Sabemos que todas tem capacidade de cumprir todos os requisitos do PP e a saírem das moças não só com o medalhão, mas também com a Honra da Abelhinha e esperamos isso de cada uma de vocês.

1

Depois disso entregamos um cronograma do Progresso Pessoal para elas colarem na contra-capa do Progresso Pessoal e terem como sugestão de como fazer um planejamento para cumprir suas metas.

CRONOGRAMA PP

Depois cada moça escreveu uma carta para ela mesma ler quando estiver saindo das moças aos 18 anos. Cada moça também recebeu uma carta escrita por sua mãe ou líder.

68

Depois fizemos uma atividade em que as moças tiveram que colocar em ordem todas as fases da vida que ainda vão passar.

2

Depois tivemos o lanche.

3 4

Obrigada a todas que compareceram.

5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: