Moças Estaca Boa Vista

Planejamento de Novos Inícios

Posted on: 15/03/2013

Já está um pouquinho tarde para falar de Novos Inícios, mas ainda tem gente “queimando os neurônios” para planejar esta atividade.
Quando procuramos sobre o assunto no Google achamos mil ideias e imagens de atividades lindas e extremamente elaboradas, MAS os Novos Inícios pode ser uma atividade simples, o ideal é seguirmos o que é ensinado no Manual de Instruções e principalmente colocar as moças para planejar como o próprio manual ensina. Pode ser feito até mesmo em uma Mutual.

Eu vi este esquema no site da Inkablinka e fiz uma tradução para quem quiser se inspirar:

novos

Novos Inícios PDF

As informações sobre Novos Inícios que tem no Manual de Instrução também estão aqui:

10.8.3

Novos Inícios

“Novos Inícios” é o evento anual para as moças e seus pais, líderes do sacerdócio e líderes das Moças. As meninas que completarão 12 anos no ano seguinte também são convidadas a participar com seus pais. Esse evento pode ser realizado no início do ano letivo ou do ano do calendário. Pode ser realizado durante a Mutual.

Esse evento ajuda as moças e seus pais a informar-se a respeito do programa das Moças. Inclui uma explicação do Progresso Pessoal, a apresentação do tema, emblema e lema das Moças e a declaração de propósito e o símbolo de cada faixa etária (ver 10.1). Os Novos Inícios devem ajudar as moças e seus pais a fazer planos para os eventos que acontecerão no ano que se inicia.

Os Novos Inícios dão às líderes a oportunidade de expressar amor pelas moças, incentivar os pais a ajudarem as filhas nas experiências do Progresso Pessoal, apresentar as meninas que completarão 12 anos no ano que se inicia, e dar boas-vindas às moças que se filiaram à Igreja ou se mudaram para a ala. É um momento de reconhecer as moças e suas realizações no Progresso Pessoal. A presidência das Moças convida um membro do bispado para fazer o último discurso.

As presidências de classe planejam o programa sob a direção da presidência das Moças. A presidência das Moças pode pedir a especialistas que ajudem (por exemplo: reger um coro ou grupo instrumental, treinar as oradoras ou dirigir uma breve encenação teatral). Um membro da presidência da classe das Lauréis pode dirigir a reunião.

Estou trabalhando em um resumão da Conferência de Jovens que em breve vou postar aqui, aguardem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: