Moças Estaca Boa Vista

Novos Inícios 2012 – A Atividade

Posted on: 18/03/2012

Dia 04 de Março realizamos os Novos Inícios 2012 da Estaca Curitiba Boa Vista

Decidimos este ano fazer os Novos Inícios com todas as alas juntas e foi  muito bom, tivemos a presença de aproximadamente 140 pessoas entre moças, líderes e pais, cada ala teve uma participação e o programa foi o seguinte:

Propósito da Organização – Eliana Tinti
Para cumprir com estes propósitos as moças se dividem em 3 classes:

Abelinhas – Moça – Santa Cândida – Sofia Dias
As Abelinhas são as moças de 12 e 13 anos, o símbolo da classe é uma colméia de abelhas. Para os primeiros pioneiros da igreja, a abelha era um símbolo de harmonia, cooperação e trabalho. “Abelhinhas” foi também o primeiro nome dado às moças na história da igreja. Hoje, as Abelhinhas aprendem a trabalhar juntas em cooperação e harmonia à medida que fortalecem sua fé em Jesus Cristo e prepararam-se para defender a verdade e a retidão. Agora é o momento de erguerem-se e brilharem (ver D&C 115:5).

Meninas Moças – Moça – Guaraituba – Sabrina Borba
A moça se torna membro da classe das Meninas-Moças quando completa 14 anos. O nome “Meninas-Moças” refere-se historicamente à Associação de Melhoramentos Mútuos, que adotou o emblema da rosa como símbolo de amor, fé e pureza. Hoje, as Meninas-Moças aprendem sobre o amor, a fé e a pureza à medida que fortalecem seu testemunho, aceitam e agem de acordo com os valores das Moças.

Lauréis – Moça – Rio Verde – Lilian Janoski
A moça se torna membro da classe das Lauréis quando completa 16 anos e o símbolo da classe é uma coroa de louros. Há séculos a guirlanda de louros é usada como uma coroa feita de folhas do loureiro. Ela é dada a alguém após um grande feito como símbolo de honra e vitória. hoje, as lauréis estão terminando sua preparação para fazer e guardar convênios sagrados e receber as ordenanças do templo.

Jacqueline Bento – Todos os domingos relembramos nossos propósitos, princípios e valores ao declamarmos o tema e o lema das Moças.

Apresentação do Tema – Jogral e último parágrafo todas Juntas – Moças da Ala Timbú

Apresentação do Lema e do Emblema – Moça – Boa Vista – Thiemy Tsueto
O lema das Moças é “Defender a Verdade e a Retidão”. O emblema das Moças é uma tocha circundada pelo tema das Moças. A tocha representa a luz de Cristo que pode brilhar por intermédio de cada moça. As moças são convidadas a erguer-se e brilhar, “para que [sua] luz seja um estandarte para as nações” (D&C 115:5).

Video tema da mutual – https://www.lds.org/youth/video/2012-theme-song?lang=por

Moça 1 – escritura tema D&C 115:5 – ramo Colombo – Millene Raquel

O tema da Mutual deste ano é uma convocação para que sejam líderes. É uma convocação para que liderem em pureza, recato e santidade. É uma convocação para mudar o mundo! O tema encontra-se em Doutrina e Convênios 115:5 que diz: Erguei-vos e Brilhai, para que vossa luz sejs um estandarte para as nações.

Moça 2 – citação – ramo 4 Barras – Juliane Damas
Esperamos que neste ano você use seu pingente da tocha com orgulho para lembrar-se de que é um exemplo para as pessoas a seu redor. Você vai “brilhar” ao orar diariamente, ler o Livro de Mórmon, obedecer aos padrões de Para o Vigor da Juventude e sorrir. Sabemos que se guardar os mandamentos e viver os padrões de Para o Vigor da Juventude, você vai irradiar alegria e tornar-se digna de ser guiada pelo Espírito Santo. Essa orientação vai permitir que você faça escolhas que vão ajudá-la a ser digna de receber uma recomendação para o templo.

Moça 3 – experiência ou história – Ana Terra – Claudiane

Após um baile, foi encontrada uma bolsa sem identificação externa. A líder das moças conta: “Não queríamos bisbilhotar, era um objeto pessoal de alguém! Por isso, nós a abrimos com cuidado e pegamos a primeira coisa que estava em cima, esperando que isso identificasse a dona. E identificou — mas de outra forma. Era um folheto Para o Vigor da Juventude. Uau! Isso nos dizia muito sobre a moça. Então, pegamos o que havia em seguida, um caderninho que certamente nos daria a resposta, mas não do tipo que esperávamos. Na primeira página havia uma lista de escrituras favoritas e havia mais cinco páginas com outras escrituras e anotações pessoais”. As irmãs quiseram imediatamente conhecer aquela valorosa jovem. Voltaram a procurar na bolsa algo que a identificasse. Tiraram dali algumas pastilhas de hortelã, sabonete, loção e uma escova. “Oh, coisas boas provêm de sua boca, ela tem as mãos limpas e macias, e cuida bem de si mesma”. Ansiaram por ver o tesouro seguinte. Encontraram uma esmerada bolsinha de moedas feita em casa com papelão de caixa de suco, e um pouco de dinheiro, num bolso com zíper. Exclamaram: “Ah, ela é criativa e está preparada!” Sentiram-se como crianças na manhã de Natal. O que tiraram em seguida surpreendeu-as ainda mais: uma receita de bolo de chocolate floresta negra, e um bilhete lembrando-a de fazer um bolo de aniversário para uma amiga. Elas quase gritaram: “Ela sabe COZINHAR! É prestativa e gosta de servir”. Então, finalmente, surgiu uma identificação. As líderes das jovens sentiram-se muito abençoadas “ao verem o sereno exemplo de uma moça que vivia o evangelho”.

Vídeo com a Pres. Eliane s. Dalton

Tema da Mutual: Jacqueline Bento 

Apresentação das Moças que estão entrando – Anieli Dias

Apresentação do Progresso Pessoal – Anieli Dias

A influência do Progresso Pessoal: Alguns irmãos foram convidados a prestarem o seu testemunho sobre como auxiliar uma jovem a fazer o Progresso Pessoal influenciou a sua vida, convidamos um bispo, uma líder das moças, um pai, uma mãe, uma marido e uma filha

Entrega do Medalhão – Jacqueline
Moças que receberam o medalhão: Aryane Assis, Priscila Ribeiro, Natália Tinti, Jéssica Janoski e Viviana Kraft


Testemunhos das moças que receberam o medalhão

Entrega da Honra da Abelhinha para: Rebeca Nogueira, Jéssica Slompo, Bianca Leite e Cassia Leilane 

Testemunhos das Moças que receberam a Honra da Abelhinha 

Mensagem final do Presidente Furusho

Hino apresentado pelas Moças da Ala Santa Cândida – Especialmente para Mim

Agradecemos a todos pela presença, a todas presidências das moças das alas que nos ajudaram no programa e a todas as moças que participaram.

Ficamos muito orgulhosas de todas as moças que receberam o medalhão e também das moças que aceitaram o desafio de cumprir os requisitos para ganhar a Honra da Abelhinha nesta atividade.

Fotos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: