Moças Estaca Boa Vista

Nossa Caminhada para o Templo

Posted on: 04/11/2011

No dia 02 de Novembro nós levantamos cedo e fomos caminhar 15 quilometros até o Templo de Curitiba, iniciamos nossa caminhada com um encontro na Sede da Estaca, as moças receberam um kit com frutas e barrinha de cereal, todas ganharam o adesivo que está logo abaixo, fizemos um breve alongamento e começamos nossa caminhada.

Nossa primeira parada foi no Cabral, reabastecemos nossas garrafinhas de água e todos receberam esta mensagem de incentivo:

Nossa segunda parada foi na praça Odilon Mader e lá as moças receberam mais uma mensagem:

Nossa terceira parada seria para o almoço, mas todos estavam tão empolgados que decidiram fazer um pequeno descanso e caminhar direto até o Templo, e eu esqueci de entregar a terceira mensagem (perdão meninas!), mas ela está aqui:

Quando o cansaço começou a aparecer vimos a pontinha do Templo aparecendo e soubemos que estávamos próximas de chegar em nosso objetivo, depois de nossa foto com o Templo de fundo alguns se empolgaram e correram os últimos metros que faltavam e enfim chegamos muito felizes!

Depois do lanche tivemos o privilégio de ouvir uma mensagem muito especial do Presidente Arias (Presidente do Templo de Curitiba), que encerrou nossa atividade com chave de ouro. De encerramento cada moça recebeu um cupcake com a seguinte mensagem:

Foi uma atividade que vai marcar a minha vida com certeza! Toda a presidência orou e se preparou muito para que desse certo e foi melhor do que imaginávamos, tivemos a presença de aproximadamente 60 pessoas, contando moças, líderes, 2 rapazes e 2 sísteres que quiseram nos acompanhar. Mais uma vez muito obrigada pelo apoio e participação de todos que juntos fizeram com que esta atividade atingisse o objetivo.

Para quem participou, comentem aqui, queremos saber como foi essa experiência para cada um de vocês. As fotos estão em seguida.

Anúncios

6 Respostas to "Nossa Caminhada para o Templo"

Para a Presidência das Moças da Estaca, as lideres, os irmãos do sacerdócio, cada uma das moças,

Parabéns pela meta que vocês cumpriram!

Caminharam 15 km, são mais de 25.000 passos até o Templo de Curitiba, A Casa do Senhor.

Esse dia 02 de novembro de 2011, ficará para sempre no só no seu diário, mas em suas memórias e vocês levarão por toda a caminhada de suas vidas. Contarão essa maravilhosa experiência de fé e testemunho sobre o Templo, a Casa do Senhor, para seus pais, namorados, seus filhos, netos, bisnetos.

Sinto-me muito feliz, em presidir uma Estaca de Sião, com tantas moças e líderes de Fé e Testemunho no evangelho de nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo, filho unigênito de nosso Pai Celestial.

Jovens especiais, que serão excelentes esposas, mães e líderes.

Com certeza, no domingo de Jejum e Testemunho, eu sei que todas vocês estarão prestando o seu testemunho pessoal, dessa experiência maravilhosa e poderão fortalecer seus pais, irmãos, líderes.

Vocês são exemplos para todos nós.

Um grande abraço a todos vocês.

Vitorio Furusho
Presidente da Estaca

Todo esforço é seguido de recompensa, e nesta atividade não foi diferente, quando recepcionei as primeiras moças que chegaram, uma delas disse: “Como estou cansada, mas feliz” … então pude compartilhar o sentimento de que essa caminhada poderia representar a jornada da nossa vida, na qual enfrentamos dificuldades, às vezes sozinhos e muitas vezes ao lado de alguém. E a chegada representava o final de nossa vida mortal, na qual o Templo representava o Reino Celestial… A mensagem do Pres. Arias foi um presente à todas as moças e líderes, foram conselhos que devem ser gravados não só em seus diários, mas principalmente em seus corações.
Bispo Paulo Coelho
Ala Boa Vista

Que dia lindo e muito especial, foi maravilhoso apesar das pernas doloridas, nem o dorflex curou, foi uma experiência divina, a mensagem do Pres. Arías então ! foi de arrepiar. Quem não foi PERDEU…

Para mim tambem foi uma experiencia maravilhosa, nos ultimos metros a canseira começou a bater, mas ao ver ao Templo foi como se surgisse uma recarga extra de energia. Tambem sou imensamente grata por fazer parte dessa obra e pelas bençaos do Templo na minha vida.
As vezes na vida tambem passamos por desafios mas quando focamos a eternidade, os desafios vao ficando pra trás…
Obrigada pela oportunidade…bjs

Para quem não anotou, seguem alguns dos comentários e conselhos do Pres. Arias:
Cuidado com as “cascavéis” pelo caminho da vida, representadas hoje, pelas tentações disfarçadas em belos rostos e popularidade de alguns rapazes, “fiquem longe deles” eles não prestam e tem como objetivo destruir sua santidade;
Aconselhou também que as moças não devem escrever para os rapazes na missão com o objetivo de conquistá-los e sim devem escrever incentivando e demonstrado sincera amizade, pois assim fazendo com certeza os conquistarão;
“Escolham missionários retornados para namorar e casar”, porém tenham a certeza de que a missão os transformou (e que não são como os patos que entram na água e nem se molham) eles devem demonstrar maior maturidade;
Não usem celular ou outro tipo de equipamento de mensagens eletrônicas durante as reuniões da igreja;
Enfatizou a importância do recato: “Quando vierem ao templo não esqueçam do padrão de recato, se você ou sua mãe costurarem seu próprio vestido de casamento,cuidem para que o padrão que temos no templo seja preservado”.

Bispo Paulo Coelho
Ala Boa Vista

Como socorrista de apoio fiquei surpreso com a determinação de cada pessoa do grupo,olha que já fiz caminhanda com equipes de resgate na selva para simulação de emergência,e com todo os preparo nos ficavamos exausto;Mas esta caminhada foi diferente pois era para a casa de no -Pai Celestial.Foi maravilhoso estar com as moças.
Parabéns a todos.

Marcelo C souza
Ala Santa Candida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: