Moças Estaca Boa Vista

Noite dos Padrões – a atividade – 18/06 e 17/07

Posted on: 25/07/2011

Primeiro quero agradecer a todas as moças, líderes, líderes do sacerdócio e pais que estiveram presentes nesta atividade.

Fizemos a mesma atividade em duas datas porque a primeira por vários motivos conflitantes teve uma frequência baixa então quisemos dar mais uma oportunidade para as moças que perderam, isso foi ótimo porque conseguimos atingir uma boa porcentagem das moças da estaca nas duas atividades.

Foi uma atividade bem simples, as com propósitos importantes, fizemos uma noite de cinema, apresentamos o filme “Charly” que é um filme sobre uma moça que acaba se convertendo e se casando com um rapaz que tinha uma forte determinação em cumprir os padrões da igreja, tem como tema os assuntos da igreja porém não é um filme oficial da igreja.

Tivemos pipoca, refrigerantes e doces servidos pela liderança e também pelo Bernardo Dias, que eu não podia deixar de citar aqui (Valeu Bernardo, você foi ótimo!). Passamos o filme até o momento que eles se casam e depois fizemos uma discussão sobre os temas do Para o Vigor da Juventude que identificamos no filme e foram vários, nos concentramos nos 5 temas a seguir:

Arbítrio – discutimos como o livre-arbítrio nos possibilita fazer boas e más escolhas e sobre a importância de termos o arbítrio moral.

Arrependimento – discutimos como a Charly e o Sam puderam se arrepender e que todas nós temos esta dádiva.

Vestuário e Aparência – discutimos várias questões sobre esse assunto:

– falamos de maneira bem direta onde deve o comprimento de uma saia, como deve ser um decote, etc.
– como se portar com uma saia
– lembramos que devemos pensar em quais movimentos vamos fazer naquele dia, vamos subir escadas, dançar e etc, devemos vestir roupas que possamos nos sentir confortáveis e sem mostrar nada ao executar certos movimentos
– o que o nosso vestuário pode atrair
– a influência que o vestuário de uma moça tem com os rapazes e até irmãos da igreja

usamos essas duas citações:

“O comprimento da saia não deve ser percebido muito acima do joelho, a partir daí a moça está chamando a atenção para ela mesma, expondo muito além do necessário do seu corpo e mandando sinais e sugerindo respostas que não são condizentes com os padrões do evangelho” – Elder Oaks (discurso para a BYU)

“Eu tenho certeza que a falta de modéstia nas jovens e suas mães contribuem em algum grau para a imoralidade dos rapazes. Eu me pergunto se essas jovens irmãs tem consciência da tentação que elas estão acarretando nos rapazes quando não cobrem apropriadamente algumas partes de seu corpo.” – Pres. Benson

Mostramos os seguintes vídeos:


Vestuário – o Que você está atraindo


195 vestidos

Namoro e Pureza Sexual – discutimos a idade para o namoro, que tipo de rapazes que devem chamar a atenção de uma moça sud, e como ter um namoro dentro dos padrões

Mostramos o seguinte vídeo:


Castidade – Quais são os Limites

Honestidade – conversamos que devemos ser honestas com nós mesmas defendendo nossos padrões em todos os lugares e ocasiões que estivermos.

Lembrancinha:

Montamos um estojo com giz de cera, sendo que cada giz tem uma etiqueta com um dos padrões discutidos na noite. A ideia surgiu do discurso da sister Cook na sessão da moças da Conferência Geral de Abril em que ela citou a experiência de um bispo que ao observar o estojo de giz de cera de uma criança concluiu que cada um de nós podemos colorir o mundo com as nossas qualidades e os nosso padrões nada mais são do que qualidades maravilhosas que as moças podem desenvolver e fazer a diferença no mundo a nossa volta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: