Moças Estaca Boa Vista

Tema da Mutual 2011

Posted on: 24/09/2010

Líderes de todo o mundo ter planejado e trabalhado em conjunto com os pais e os líderes do sacerdócio para abençoar e fortalecer a juventude. E isso tem acontecido! Como Presidência Geral das Moças, somos muito gratas a todos e a cada um que se sacrificou para ajudar os nossos jovens a terem experiências que lhes permitirão manterem-se firmes na resolução de permanecer forte em sua fé e firmes para servir de testemunhas em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares. Obrigada!


Agora vamos avançar com esta determinação em nossos corações para outro ano. O tema para a juventude em 2011 é tirado da 13ª Regra de fé.


Durante o próximo ano, os jovens podem edificar a sua vontade de permanecer fortes e corajosos. Não será o suficiente pedir a juventude que não participem de coisas mundanas. Como seus pais e líderes, devemos ajudá-los a buscar o bem e serem capazes de identificar as coisas que são “virtuosa, amável, de boa fama ou louvável”. Talvez pudéssemos dizer: “Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós [queremos oferecer aos jovens] essas coisas”.

Recentemente várias estacas em toda a Igreja têm realizado eventos culturais, festivais de dança e conferências e eventos multiestacas para a juventude. Em todos os casos, as jovens envolvidas disseram que foi a melhor experiência que tiveram na Organização das Moças. Elas adoraram a preparação e participação. E o que dizer dos pais? Uma mãe comentou depois de assistir a um dos acontecimentos: “Qual mãe não gostaria que sua filha participasse de algo saudável e bom? Algo que constrói relacionamentos com outros jovens virtuosos, que promove a fé e o testemunho, e que constrói conhecimentos. Esse tipo de atividades convida os jovens a “erguer-se”.
E, de fato eles fazem e convidam cada um de nós a fazer o mesmo – a dar o melhor que há em nós, a fixar padrões para o entretenimento e para as coisas nas despendemos nosso tempo.
Quando voltamos nossa atenção para a busca das coisas que são virtuosas, amáveis e de boa fama e louváveis, é minha esperança de que não só pessoalmente buscamos o melhor, mas também fornecemos estas coisas para a nossa juventude. E não temos que fazer todo o trabalho nós mesmos. Os jovens podem tornar-se zelosamente engajados no planejamento e execução das atividades . Eles podem desenvolver seus talentos e habilidades, praticar habilidades de relacionamento, sair de suas zonas de conforto, e fazer coisas que eles não poderiam fazer em qualquer outro ambiente. Por um tempo as atividades talvez não sejam perfeitas, mas, novamente, elas podem ser melhores do que se fizéssemos nós mesmos! Use atividades para ajudar os jovens a aprenderem a erguer os outros, amor, aprender e liderar.


“Portanto , não vos canseis de fazer o bem , porque estais lançando o alicerce de uma grande obra. E de pequenas coisas provém aquilo que é grande ” (Doutrina e Convênios 64:33) .


Esta obra são nossas moças. Essa obra são as futuras mães de uma geração. E essa obra não só vai fortalecerá indivíduos, mas também fortalecerá as famílias de agora e as do futuro.


Propósito das atividades:
As atividades dos jovens podem ser planejado para cumprir os propósitos do evangelho. A seguinte lista contém apenas alguns desses propósitos:
• Fortalecer testemunhos sobre Jesus Cristo e o evangelho restaurado.
• Compreender nossa identidade como filhas de Deus.
• Reconhecer o Espírito e seguir sua orientação .
• Fortalecer jovens e famílias.
• Permanecer dignos através da vivência dos padrões e guardando os convênios batismais.
• Aprender com o exemplo de líderes adultos exemplares.
• Prepare-se para os futuros papéis , desenvolvendo talentos e habilidades.
• Desenvolver e preparar futuros líderes.
• Serviço ao próximo.
• Criar experiências e oportunidades missionárias


Fonte: http://www.ldschurchnews.com/articles/59746/Anxiously-engaged-in-a-good-cause.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: